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8 Dicas para começar a Meditar

Mas por que apenas imaginar? Por que não experimentar a verdadeira paz interior em você?  Você pode experimentar agora mesmo. Simplesmente leia as dicas abaixo que ajudarão você a iniciar a sua meditação e então pratique com a ajuda da meditação guiada online abaixo (link abaixo).

Meditação é essencialmente um momento de relaxar, então ela deve ser realizada totalmente à sua conveniência. Reserve um horário que você não será interrompido e estará livre para relaxar e apreciar.

As horas do nascer e pôr do sol, enquanto a natureza transita entre o dia e a noite, são horários ideais para a prática.

 

Assim como um horário conveniente, a escolha do local merece atenção. É importante buscar um ambiente onde você provavelmente não será incomodado.

Ambientes quietos e calmos podem fazer da meditação uma experiência mais agradável e relaxante.  

 

Sua postura também faz diferença. Certifique-se de estar relaxado, confortável e pronto.

Sente-se com a coluna ereta, relaxe os ombros e pescoço e mantenha os olhos fechados durante todo o processo.

Sentar em Padmasana (a posição de lótus) para meditar não é necessário, este é um        mito muito comum na meditação. O importante é você estar confortável e estável.

Uma boa hora para meditar é antes das refeições

Após as refeições você pode cochilar durante a meditação. Entretanto, não se force a meditar se estiver com muita fome. Você  achará difícil, porque você pode ficar pensando em comida o tempo todo. Nesse caso, você pode meditar duas horas após a refeição.

 

Alguns aquecimentos ou exercícios de   sukshma yoga antes de sentar-se para meditar ajudam a melhorar a circulação, removem a inércia, o cansaço e fazem você sentir o corpo mais leve.

Você estará pronto para sentar-se ereto por um tempo maior. 

 

Respirar é também parte do processo de preparação para uma meditação mais fácil. Respire, inspire e expire. Fazer o   Nadi Shodhan Pranayama (Técnica de Respiração das Narinas Alternadas) antes de meditar é sempre uma ótima ideia. Isto ajuda a manter o ritmo da respiração e guia a mente a um estado meditativo de paz.

 

Você verá a diferença.

Um leve sorriso mantém você relaxado, em paz e melhora a sua experiência de meditação.

 

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