RESULTADOS DE EXAME
otto
otto
agendamento de examesmarista:  (62) 3236-6606  /  oeste:  (62) 3224-6699
Unidade Oeste
Unidade Marista
redes sociais
DICAS DE SAÚDE
Voltar

Previna-se da gripe

 

 

Muitas vezes pensamos que só alimentos com vitamina C previnem da gripe. Então por isso consumimos de preferencia a laranja, mas não é só essa fruta que é rica em vitamina C, existem outras como kiwi, morango, mamão entre outros. Mas o que muita gente não sabe é que existem vários outros alimentos e hábitos que previnem a gripe.

Alguns hábitos e alimentos que previnem a gripe

 

Vitamina A: Vegetais e frutas com cores forte, são eles abóbora, abacate, acelga, brócolis, alfafa, caju, cenoura, espinafre, escarola, mamão, manga e fígado. Essa vitamina é formada a partir de substâncias conhecidas como carotenoides, cujas funções principais são: manutenção do equilíbrio da pele, nutrição do globo ocular e fortalecimento do sistema imunológico. Tome água: uma boa hidratação pode prevenir a ocorrência de infecções. Deve-se ingerir cerca de dois litros de água por dia para permitir uma boa hidratação das mucosas.

Lave as mãos: nossas mãos estão sempre propensas a entrar em contato com o vírus da gripe e outros diversos agentes alergênicos. Por isso devemos sempre lavá-las antes de manusear alimentos, levá-las a boca ou aos olhos e sempre que chegar em casa ou no trabalho, depois de dirigir ou usar transporte público.

Refeições equilibradas: uma alimentação fracionada, com 5 a 6 refeições ao dia e a presença de todos os grupos alimentares, não só protege o sistema imunológico contra gripes e outras infecções, como também auxilia na manutenção do peso ideal e na qualidade de vida em geral.

Bebidas e alimentos gelados: aqui a lógica é a mesma das mudanças bruscas de temperatura. Quando ingerimos alguma bebida ou alimento muito gelado, nossa mucosa reage para manter a temperatura estável, podendo liberar alergênicas.

Zinco: o principal papel do zinco no organismo é fortalecer o sistema imunológico sendo importante tanto para a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos. São fontes de Zinco: ostras, oleaginosas, como nozes e castanhas, semente de abóbora, todos os tipos de carne e alimentos integrais.

 

Compartilhar:
Unidade Marista:
Al. Eugênio Jardim, nº 355, St. Marista
Fone:(62) 3236-6600 / Fax:(62) 3236-6665
saiba como chegar
Unidade Oeste:
Av. Prof. Alfredo de Castro, nº 257, St. Oeste
Fone:(62) 3224-6699 ou (62) 3931-5600
saiba como chegar